O escritório SOUZA MENEZES E NORDI SOCIEDADE DE ADVOGADOS é fruto da associação das advogadas Alessandra Souza Menezes, Daniele de Souza Menezes di Santi e Gisele Nordi que, após passarem por empresas e escritórios de advocacia, resolveram unir-se prestar serviços advocatícios na área trabalhista, ramo de especialidade das advogadas.

A finalidade do escritório é dar atendimento personalizado aos clientes. Não se trata, portanto, de uma firma de advocacia.

Em razão do atendimento personalizado e altamente especializado, tem sido contratado, inclusive por outros escritórios de advocacia para casos de alta complexidade em matéria trabalhista, inclusive relacionados ao Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho, Dano e Assédio Moral envolvendo gerentes, gestores e diretores de empresas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O escritório SOUZA MENEZES E NORDI SOCIEDADE DE ADVOGADOS é especializado na área trabalhista, com foco em consultoria preventiva e assistência contenciosa na esfera administrativa e judicial:

A consultoria preventiva se dá através da elaboração de respostas e pareceres jurídicos às consultas verbais ou escritas referentes a questões trabalhistas. Além disso, o escritório elabora e analisa contratos de trabalho, regulamentos de empresa e quaisquer outros documentos relacionados ao pacto laboral.

SOUZA MENEZES E NORDI SOCIEDADE DE ADVOGADOS presta assistência contenciosa na esfera administrativa, que envolve relações com o Ministério Público do Trabalho e Delegacias Regionais do Trabalho, elaborando manifestações, defesas e recursos administrativos. Também atua perante sindicatos, conduzindo e participando de mesas redondas.

Na esfera judicial, o escritório SOUZA MENEZES E NORDI presta assistência em ações judiciais, tanto em procedimentos ordinários, quanto especiais, amparando os interesses de seus clientes, inclusive em casos de Assédio Moral, Ação Civil Pública e Execuções Fiscais decorrentes de autos de infração lavrados pelos órgãos do Ministério do Trabalho (Delegacias Regionais do Trabalho), dentre outras medidas pertinentes a defender os interesses de seus clientes. Possui larga experiência no patrocínio de ações de bancários contra instituições bancárias.

LOCAIS DE ATUAÇÃO

O escritório SOUZA MENEZES E NORDI SOCIEDADE DE ADVOGADOS está localizado no Centro da Capital paulista, entretanto, atuamos no interior do Estado e em diversos Estados da Federação, pois possuímos uma competente rede de correspondentes locais, capazes de nos dar suporte no acompanhamento de processos e realizações de diligências, reduzindo, assim, o custo da empresa com viagens e hospedagens.

NOSSA EQUIPE

ALESSANDRA SOUZA MENEZES

  • Advogada desde fevereiro/1997. Associada do escritório Trevisioli Advogados Associados no período de 1998 a 2003 e do escritório Granadeiro Guimarães Advogados Associados de 2004 a 2006, Assessora de Desembargador no TRT da Segunda Região em duas oportunidades (em 2003 e 2006), nos gabinetes das Desembargadoras Maria de Fátima Zanetti Barbosa e Santos e Maria Elizabeth Pinto Ferraz Luz Fasanelli, respectivamente.
  • Foi sócia do escritório de advocacia Zanetti e Menezes Sociedade de Advogados desde a sua constituição, no qual atuou no período de junho/2007 a março/2010.
  • Pós-graduada em Direito do Trabalho pela PUC/SP; Pós graduanda em Contratos pela Escola Paulista de Direito – EPD; Pós graduanda em Transdisciplinariedade e desenvolvimento humano pela UNIPAZ.
  • Professora convidada da Escola Paulista de Direito, onde ministrou aulas no curso de Direito do Trabalho.
  • Membro da Comissão Especial de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo da OAB/SP no biênio 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

DANIELE DE SOUZA MENEZES DI SANTI

  • Advogada desde setembro/2007. Atuação como Advogada no contencioso trabalhista do Grupo Ponte di Ferro Participações, Indústria e Comércio de Biodiesel Ltda. no período de 2008 a 2010.
  • Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

GISELE NORDI

Advogada desde maio de 1998, atuou junto a escritórios de advocacia especializados em Direito do Trabalho e, dentre eles: Advocacia Ovídio Lopes Guimarães Jr., Joel Eduardo de Oliveira e Rogério Paciléo Neto; RAL Advogados Associados (Dr. Ricardo de Azevedo Leitão); Granadeiro Guimarães Advogados Associados; Macedo, Galvão & Associados – Advogados e Consultores, além de ter atuado no Grupo Ponte di Ferro Participações Ltda. Também foi sócia do escritório Calvo Alba e Nordi Sociedade de Advogados, entre os anos de 2015 e 2016.

Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Escola Paulista de Direito.